sexta-feira, 27 de maio de 2011

A NETA DA AVÓ FELÍCIA


Antes de a conhecer, conheci-o a ele. Integrava-mos uma equipa de câmaras num canal novo de um clube alheio. Depois veio ela, um mês depois, de saia colorida e sorriso sempre presente no rosto. Entre silêncios, sorrisos e a timidez dos primeiros passos, fomos dividindo os dias como quem reparte o almoço. Passamos os dois primeiros meses entre conversas casuais, os medos de uma nova caminhada e um destino audiovisual que não julgávamos ser o nosso. Desbravámos os receios de cada profissão, a minha e a dela, como quem aprende a andar em terreno instável.
Uma noite de Dezembro, encontramo-nos “por acaso” no Americano. Entre cervejas e músicas dos anos oitenta, percebi que no trabalho também podemos ter amigos. Que pode haver vida para além de tudo o que mais nos chateia numa organização, que são os momentos em que estamos juntas a rir, ou quando as lágrimas querem sair para limpar os momentos menos bons, que fazem valer a pena cada sacrifício que às vezes é feito. Saber que estamos juntas na caminhada, tem um valor incalculável. Porque um dia vamos ser vizinhas e ter casas de campo, hortelã, limoeiros, cães, gatos e o mesmo amor no coração-criança. Há coisas que não se medem pelo tempo que têm, mas pela intensidade com que duram.





*
Parabéns mãezinha




V.

2 comentários:

  1. vanessa...não tenho palavras...estou sorrindo perante um portatil de 17 polegadas com um carinho que não sinto todos os dias!! és linda e escreves para matar!!! gosto tanto de ti!! eu sei que gostas de mim, muito e eu de ti!! mas este texto meu doce...matou-me. com muito AMOR e com um abraço do tamanho do mundo. um muito muito obrigada!!! e sim a vó felícia veioo cá jantar a casa hoje, subiu ao 3ª andar sem elevador com muito custo, mas o amor embalou-a, e veio de sorriso nos lábios, foi dela que o herdei...do fundo do meu coração, MUITO MUITO OBRIGADA! bjs . carina

    ResponderEliminar
  2. "Há coisas que não se medem pelo tempo que têm, mas pela intensidade com que duram" Vai ser minha frase do dia. Obrigado !

    ResponderEliminar