terça-feira, 8 de setembro de 2009

Diário de um Condomínio

Numa noite ventosa de verão, acabadinha de chegar a casa, ouço knock knock ...Eh lá...São 23h46 (para ser precisa) e estão a bater á porta...Raaaios...Abro-a e vejo a minha vizinha de robe de cetim com um padrão floreado...Pareceu-me dolce e gabbana...Perguntei o que se passava e qual é o meu espanto quando vejo que a senhora estava nervosa...A muito custo e gaguejando disse-me: -Menina, você sabe que tem uma cascata a cair do seu terraço?(pensei...pensei e não me lembrava de ter instalado nenhuma mas quiçá, porque até sou distraída...)Era da minha pocinha!!!No meio daquela trapalhada toda disse-me que nem podia ir á varanda que é tão pequenina, tinha tudo molhado, eram as duas espreguiçadeiras, as bonecas e os legos da neta para não falar do toldo novo que nem a empregada conseguia limpar...(Vejam o quão pequena é)E ainda por cima pûs-lhe o marido doente.Sim, porque ele tem diabetes...Epá...Parou tudo...Eu sei que sou um docinho mas não sabia que conseguia tal proeza...Até que respondi: -É normal cair água por ali, foi feito para isso até porque é o cano de escoamento da água...E continuou a reclamar e a agitar o seu indicador á frente da minha delicada face...Ficando já nervosa respondi-lhe que ia tratar do assunto...alguma conversa depois lá se decidiu a abandonar os meus aposentos e começou a descer as escadas...Ufa, velha maluca...Vou para a cozinha e mal pergunto ás minhas amigas o que se tinha acabado de passar...Trrrrrimmm...Trrrimmm...Knock...Knock... Lá vou eu outra vez, abro a porta e ouço o seguinte: -Nunca mais feche a porta assim...sua mal educada...E lá foi ela no seu robe dolce e gabanna esvoaçante que roçava os efeitos especiais do matrix...

E não é, que há coisas assim...
Bjs, rute

5 comentários:

  1. Muahahahhahhahahah!! Muito bom, e dizes tu que não sabes escrever??!! Tá brutal. "roçar os efeitos especiais do matrix" é qualquer coisa... éhhhh vizinha velhááca!!! Esperei muito pelo diário do condominio mas valeu a pena. Muito bom. beijos . Luv U . carina

    ResponderEliminar
  2. AHAHAH...Ele há coisas!!
    Tenho uma vizinha de 70 e muitos anos, que não veste robe, mas usa unhas XXL pintadissimas em padrão Burberry (aquele pádron dos quadrados castanhos), saia travada castanha da Doce Cabana da cigana Suéli, uma camisinha branca digna de um Ralfe Lauren e um óculo escuro sempre muito bem apresentado. A dita senhora responde pelo nome de "Dona Olga", e que bem me reporta para os tempos aureos da "chave ou o dinheiro" e o magnifico "uuuaauuu", um grito no limiar da dor da velha Olga da televisão portuguesa.
    A senhora passa o seu dia atrás do gato com uma tijela de água, porque diz que o dito animal sofre dos rins; e a escrever post hits coloridos e a colar à porta dos seus vizinhos de cima onde se lê "use o cinzeiro".
    De salutar ainda que a "Dona Olga" tem a explicação para tudo "a culpa é sempre das armónias, foi o que me disse o médico, eu sou assim magra por causa das minhas armónias, sou magrinha desde bebé,veja lá menina...as minhas armónias dão pra isto".

    Minhas queridas, a culpa é das "Armónias"...oiçam a Dona Olga.

    Beijinhos e bebam água, que faz bem aos rins*
    Xekeraute!

    Vanessa

    ResponderEliminar
  3. Muahahhhaha Vanêêssa muito bom. quem tem vizinhança dessas tem tudo, a minha vizinha bombeira já vendeu a casa maneiras que por enquanto....tudo calmo no condominio. bjs . carina

    ResponderEliminar
  4. Caracas...o melhor que eu tenho assim parecido é a minha sogra. Serve para juntar ao rol?


    Susy

    ResponderEliminar
  5. AMIGA, SÓ TENHO UMA FRASE PARA TI:
    OS DEUSES DEVEM ESTAR LOUCOS! ( PARTE 1?)!
    IRRA! HAJA PACIÊNCIA!

    ResponderEliminar