segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Estado de Alma...#9



Babes,

o ser humano é muito estúpido porque quando não tem com que se preocupar, arranja merdas para entreter a cabeça.

Para perceberem melhor aquilo que digo, as minhas preocupações de momento:

-apetece-me estoirar a guita toda a viajar! Passo a vida no edreams e companhia, à espera de uma promoção jeitosa. Claro que entretanto caio em mim, dá-me uma volta à barriga quando me apercebo o quanto me custou a poupar o pouco que tenho e que em vez de ser uma Hilton, não sou mais que uma formiguinha que esfola-se a trabalhar para conseguir subsistir-se sem ajuda dos pais e ainda conseguir poupar algum.

-apetece-me ter uma casa com mais um quarto para os meus livros, cds, sapatos e afins e um pátio para receber amigos nas noites de verão ou nas tardes solarengas de inverno. Mas, claro está... lá vem de novo a questão do dinheiro

-apetece-me ter bebés, mas outras vezes abomino a ideia. Então só de pensar em choradeiras, cócós, xixis, balões de ranhoca e episódios como os que eu vejo no supermercado a berrarem "Mãe quero isto, vá lá" e a resposta é sempre "tens lá em casa, filho". É certo que esse dia termina com mais uma choradeira, ranhocas, xixis e cócós. Pronto, também é caganeira da certa se penso muito no assunto.

-apetece-me mudar de emprego, de profissão, de rotina...há dias que até de inquilino mudava!

Ora, eu que tenho a mania de criticar esta geração que é tão mimadinha, dou por mim a ser mais uma que cá ando. As opções hoje em dia são muitas e apetecíveis, é impossível seguirmos o caminho clássico que tanta geração anterior à nossa, seguiu à risca. Com 30 anos à porta, temos medo de estar a perder pitada de tudo o que nos rodeia e passamos a vida nestas dúvidas existenciais e fúteis, como se não tivesse-mos saído nunca da idade da prateleira.

E pronto, já desabafei, vou voltar pro meu edreams.
bjs
Susy

Sem comentários:

Enviar um comentário