quarta-feira, 1 de abril de 2009

Dias das verdades!

Se não vos conto rebento!!! eu sei que hoje é dia das mentiras e eu andei a semana toda a preparar um post fraudolento, mas caguei, a verdade acima de todas as coisas!
Na segunda feira liga-me o meu pai a dizer que tinha no correio um aviso de carta registada prá minha pessoa e que eu tinha que a ir levantar aos correios, mas é do quê?
.
ele : "oh pá não percebo muito bem estes rabiscos, mas parece-me M. A. "Intertainment" ó lá o que é isto!? deve ser pro IRS!"
eu: " M. A. Entertainment??? Não faço ideia, nunca trabalhei pra nada com esse nome, mas tá bem, 4ª tou de folga, trato disso(...)"
.
Maneiras que 4ª feira é hoje, e só da parte da manhã ia tendo 4 AVC's... vou buscar a carta ao meu pai, e aquilo que aos olhos dele parecia "Intertainment" a mim pareceu-me "Interna", o grande "I" era claro e evidente para ambos, mas a minha visão era mais distorcida porque não me fez sentido nenhum...
.
eu: "M. A. Interna??? (silencio, raciocinio, dúvida, confusão mental total) Ministério da Administração Interna?? será?? o que é que eu posso ter que ver com eles???!!"
ele: "NADA! não é isso de certeza, mas vai lá levantar a carta que tou curioso!"
.
Arranco prós correios completamente confusa e curiosa, mas totalmente na boa, depois de uma fila de cerca de 15 pessoas eis chegada a minha vez, depois de ter assinado 2 documentos como prova de recepção a senhora dá-me um invólucro quase de tamanho A4 e lança-me um olhar duvidoso e hostil (que utiliza de forma a abranger uma classe de assassinos, ladrões, viladores, traficantes e marginais "assim assim")... Quem me tinha "escrito" era de facto quem eu pensava... enfio-me dentro do carro a ler aquele amontoado de palavras caras e artigos numerados...e no meio de toda a confusão que ia na minha cabeça, consegui ler que devido a uma multa de excesso de velocidade que cometi em maio de 2007, e pela qual paguei 120€ no próprio dia e local, ia "AGORA" ficar sem carta durante 30 dias.....fiquei sem palavras e na merda!
Vim pra casa a dizer mal da vida e a arranjar soluções pró futuro e a ver a parte boa da coisa, que era "se tivesse sido à uns meses atrás enquanto tava na produção, a proeza fazia com que fosse dispensada por falta de utilidade"e agora até ao estádio da luz era um pulinho e já tinha na cabeça 2 ou 3 soluções rotativas viáveis...
Contudo, depois de mais de uma hora a tentar ligar prá instituição que me chamou de "arguida", falei com um senhor espectacular que me explicou tudo por "miúdos" e me deu 10 minutos de lição de moral e então, afinal, se eu me portar bem nos próximo 180 dias (6 meses) tudo bem, agora se cometer alguma infracção PUMBA, levo o que for + 30 dias, e pronto esta já tá no cadastro, que lindo! Eu que sou uma mansinha do caraças qual uma "Betty Feia" e pronto e é isto que me acontece. Ufffaaa caLíívioooo!
.
Be a nice girl . carina

1 comentário:

  1. O verdadeiro CSI Massamá!!Podias sempre tentar ver se no Allegro havia algum ônibus grátis que passasse ao pé do teu palacete. Arranca....mas devagarinho, oúi chérie?
    **bánessa lurdinhas

    ResponderEliminar