terça-feira, 24 de março de 2009

Estreia no zero zerinho

Em conversa com uma amiga e uma boa garrafa de vinho, fizeram me constatar que estava em falta para com o grande Zero Zerinho e considero que é verdade. Assim deixo o meu primeiro de muitos humildes contributos (espero).
Enquanto pensava sobre o que escrever passaram me muitas coisas pela cabeça:«escrever sobre quê? Pessoas famosas, música, livros?» e realmente não soube responder.
Queremos que nos leiam com prazer, o que dificulta as coisas. Gostaria de saber falar como em algumas séries de TV, em que protagonistas (sempre giras e giros) falam, com ar profundo, sobre o que sentem com virtudes de filósofo e esgrimam argumentos como se não houvesse amanhã: a vida em Technicolor!
Ora a minha vida não é technicolor mas sim um País das Maravilhas com trejeitos de halucinação em que rainhas de copas nos querem cortar a cabeça e gatos riscados nos enganam nos caminhos. Logo a questão mantinha-se: seria eu capaz de deixar um post digno de Carrie? (a do sexo e a cidade e não a que fica coberta em sangue de vaca e acaba por matar toda a gente).
Não sei, deixo isso ao vosso critério. E acabo o meu contributo com um sentimento clivado, como diriam os meus anões:« sente só, pensar e escrever custa bué mas é pausado!» (penso que pausado é o equivalente de dar com um pau em alguém o que consideram como bom, ainda não percebi bem).
Enfim bisous bisous e até breve
Sophie

2 comentários:

  1. sophie melhér és o meu real orgulho!!!és a verdadeira alice no pais das coisas boas!! foogooo custou mas foi... tive que servir o vinho mágico no aconchego do meu jardim! Fico muito contente e PRAZEROSA de te ler! gostei muito, não sei qual era o receio...és a maióriii! bjinhos . carina

    ResponderEliminar
  2. Sophie, como tudo, o que custa é a primeira vez. O bom disto é que aqui vale tudo, desde comentares a omolete com ovos que fizeste ao jantar, como escreveres um ensaio sobre o estalinismo lol :) Até em francês se quiseres eheh

    beijinho

    Susy

    ResponderEliminar