terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Abominável Homem das Neves

Pois é minhas caras, este ano começou pessimamente mal, quando eu acordo no dia 1 e estou com umas dores de garganta gigantes que só me apetecia arrancar o pescoço...Pensei vou tomar um benuron que isto passa...qual quê??..no dia a seguir ainda estava pior...vim para Lisboa na sexta-feira...e domingo às 8 da manhã lá estava eu no hospital de S.José com ainda mais dores do que os outros dias todos seguidos...nem conseguia falar nem dormir nem comer...posso-vos dizer que não me lembro de dores tão fortes como estas com as quais comecei o ano.
Enfim lá vou eu para a triagem, onde me enfiam uma coisa pelo ouvido e eu nem percebo para me tirarem a febre e em seguida levo com uma fitinha verde que significa "pouco urgente"..claro que esperei uma hora e meia, o que não é mau tendo em conta a época e o hospital que é...
Uma hora e meia depois.. "Elisabete Vaz Velho, gabinete 1"..Lá vou eu a arrastar-me e mal chego o médico pergunta-me.: - É alguma coisa ao Dr. Vaz Velho?, a qual eu respondo sempre a mesma coisa: - prima...e a qual eles fazem sempre a mesma pergunta: -direita? e eu: - não o meu pai é que é primo direito.
Claro que a partir dali tudo mudou, quis saber qual era a minha profissão e tal tal...Até que resolve meter o dito cujo do pauzinho na minha goela abaixo e diz-me que estou com uma valente amigdalite e uma faringite.
Pergunta-me se fumo. E eu sim...Auscultou-me, teve imenso tempo a escrever, sim porque agora as receitas escrevem-se ao computador(evoluídos que nós estamos, os médicos também podiam ter um magalhães, tipo um Dr. Magalhães... (não?..pois se calhar não)...
No final disse-me sabe perguntei-lhe se fumava porque eu também fumo e agora desaconselho-a a fumar e eu disse ninguém vai fumar aqui...quando ia a sair fechei a porta e volto a abrir e disse ao Dr.: Dr. já agora um bom ano para si e sem fumo!

É.. foi engraçado...esta ida ao hospital...hoje já sinto que tenho garganta e por isso vim aqui a escrever..já tomei banho e já não pareço o abominável homem das neves..e amanhã acho que já me apanham na rua...

e é tudo por hoje... adorei a passagem de ano com as minhas meninas...tudo o resto foi uma miragem...não vamos sequer falar mais sobre isso...foi só uma pedrinha no sapato que Deus castigou com uma Amigdalite e uma Faringite...Prometo que não volto a pecar... não..mas prometo mesmo... I'm out for good girls!Dasse...

peace?
isa

1 comentário:

  1. Bem-vinda ao mundo dos vivos melhér! Não sabia que ainda estavas toda podre!Foste apanhada em cheio pela "epidemia". beijinho grande e as melhoras xuxu.
    carina

    ResponderEliminar