sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Para 2008 - Luvas vileda ou esfregona?



Acho que devo pertencer a uma ínfima parte de pessoas que não gosta de festejar o fim do ano. A noite de 31 de Dezembro para mim é uma festa demasiado forçada, em que somos quase obrigados a ter algum sítio para ir, que nao seja a casa dos pais ou dos avós; um sítio de preferência que tenha condições para albergar não menos de 10 pessoas (senão já é considerado um fim de ano careta) e que haja um balde e uma boa esfregona para absorver os gregos no final da noite. Ou melhor, se for como eu, no meu fim de ano de 2006, umas luvas de lavar a loiça (amarelinhas da vileda), bem que me serviram, para desentupir o lavatório das mãos da casa de banho, do grego de uma das convidadas que conseguiu acabar-se poucos minutos após a meia noite. Sim, o ano passado, tive a rica ideia de enfiar cerca de 20 pessoas na casa de férias dos pais, para celebrar o fim do ano. Estão a imaginar a minha mãe a avisar-me "Pff não me estraguem nada!" Aquela frase assombrou-me
o resto da noite. Após ter apanhado cacos de garrafas partidas, do episódio do lavatório das mãos, ver o pessoal a roubar os tapetes da porta dos vizinhos e assistir ao meu irmão (um piolho adolescente) a gregoriar-se no meio da rua, tudo ao som de músicas kizomba e reggaton...ter adormecido por volta das 2 da manhã foi uma boa opção. Por estas e por outras, começo a achar que vestir a cueca azul, ir bater panelas na casa dos pais, comer os restos de bolo rei do natal e ver o Malato na televisão, se calhar nao será assim tão má ideia.

Bom Ano!
Suzete :)

Sem comentários:

Enviar um comentário